Estamos com mais 5.679.510 de acessos, graças a você leitor. É grande aceitação do nosso blog em todos os lugares. Obrigado a todos e continue acessando!!!

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Perito lista dicas para garantir a segurança em casa durante as férias

Imagem: Reprodução/InternetDurante o mês de julho, muitas famílias programam a merecida viagem de férias. No entanto, todos devem ficar atentos para não chamar a atenção de invasores, atraindo furtos e roubos.

O empresário Paulo Cesar Mendes, da RH Segurança, afirma que alguns cuidados antes de viajar são necessários para evitar dor de cabeça durante o descanso. “Não divulgar detalhes da viagem nas redes sociais ou na vizinhança é uma medida importante para não alertar invasores. É importante também evitar incêndios e inundações durante o período fora de casa”, revela Mendes, que listou algumas dicas essenciais.

1 – Suspenda a entrega de jornais e revistas para não acumular na entrada da casa. O proprietário pode pedir também para alguém de confiança recolher os itens.
2 – Deixe objetos de valor seguros em um cofre no banco.
3 – Desligue a campainha. Invasores podem tocá-la várias vezes ao dia para descobrir se existe alguém em casa. Com a campainha desligada, eles ficam na dúvida.
4 – Use temporizadores para controlar o horário que as luzes são ligadas e desligadas na casa, simulando a presença de alguém na casa.
5 – Se morar em condomínio, deixe as chaves com alguém de confiança para que cópias não sejam feitas.
6 – Feche as saídas de gás, registro da água e retire todos os aparelhos eletrônicos da tomada.
7 – Invista em aparelhos eletrônicos para monitorar os movimentos da casa online, como alarmes, sensores e câmeras.
8 – Verifique todas as trancas e janelas da casa antes de viajar.
9 - Programe o telefone fixo para transferir as chamadas para um número que você possa atender.

Viajar em paz só é possível quando existe a certeza que o lar está em segurança. A falta de medidas simples pode transformar as férias em pesadelo. Portanto, é imprescindível todos esses cuidados, para que os bens materiais e as recordações da família permaneçam a salvo.
Fonte: Com informações da Ascom - Edição: Parnaíba 24 Horas

Nenhum comentário: