Estamos com mais 5.679.510 de acessos, graças a você leitor. É grande aceitação do nosso blog em todos os lugares. Obrigado a todos e continue acessando!!!

segunda-feira, 10 de julho de 2017

Metade de 96 medicamentos de licitação da SESAPI não tem empresas interessadas

ESTRANHO – Dentre as licitações mais disputadas da Secretaria Estadual de Saúde, o fornecimento de medicamentos sempre esteve na liderança. Mas, estranhamente, uma licitação para fornecer medicamentos em cumprimentos de decisões judiciais teve mais da metade dos 96  itens (medicamentos) desertos, ou seja, sem laboratórios e distribuidores interessados.
Dos 96 medicamentos que deveriam ser comprados através da licitação, 50 itens ficaram desertos e 13 fracassaram.  A licitação só vai servir para a compra de 33 medicamentos. Tem até remédio para tratamento contra o câncer no valor de até R$ 1.500 uma única ampola (Oxaliplatina), que não teve empresa interessada em fornecer. 

Nesses itens sem vencedor, basta a SESAPI justificar que são casos urgentes e comprar diretamente (COM DISPENSA DE LICITAÇÃO) nos laboratórios que achar melhor.  Talvez assim, sem outra alternativa  para os pacientes e para os cofres públicos, as empresas resolvam fornecer os medicamentos e com os preços que acharem mais justos.
Um caso parecido aconteceu em outra licitação, a do fornecimento de equipamentos hospitalares. Com 83 itens, a licitação teve mais de 40 fracassados, ou seja, pode até alguma empresa ter apresentado uma proposta, mas foi desclassificada. 

Fonte:Código do Poder - Edição: Parnaíba 24 Horas

Nenhum comentário: