.

.
Estamos com mais 4.514.900 de acessos, graças a você leitor. É grande aceitação do nosso blog em todos os lugares. Obrigado a todos e continue acessando!!!

quarta-feira, 5 de julho de 2017

TCE aponta irregularidades durante gestão do ex-prefeito derrotado Bernildo Val em Buriti dos Lopes

O Tribunal de Contas do Estado do Piauí – TCE constatou que 80 prefeituras do estado ultrapassaram o limite legal de 54% da Lei de Responsabilidade Fiscal, para despesas com pessoal no Poder Executivo. Segundo o órgão fiscalizador, os dados são do 2º quadrimestre do 1º semestre de 2016, ainda quando Bernildo Val (PSD) era Prefeito de Buriti dos Lopes.

A decisão do Tribunal de Contas do Estado é do último dia 14 de maio. As prestações de contas do ex-prefeito derrotado Bernildo Val também estão na pauta no TCE e se reprovadas, o ex-gestor terá seus direitos políticos cassados, além de cumprir outras penalidades exigidas pelas leis.
Nossa redação já havia denunciado que os ex-prefeito derrotado  Bernildo Val tinha extrapolado os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal em 2016. Mesmo durante pleito eleitoral, o gestor não foi tímido em contratar comissionados e efetivar servidores para atender seus caprichos políticos e tentar atrapalhar o próximo  gestor. O Tribunal de Contas ainda investiga e faz auditoria sobre outros atos do ex-prefeito.
Os blogs e portais pagos pelo ex-prefeito tentaram manipular a opinião pública, publicando uma nota sobre esse assunto e jogando a responsabilidade para o atual prefeito Júnior Percy (PTB). Porém, a decisão é tomada ainda sobre os dados do 1º semestre de 2016, quando Bernildo  administrava  a Prefeitura de Buriti dos Lopes.
Edição: Parnaíba 24 Horas | Fonte: Pedro Guimarães

Nenhum comentário: